Imprensa

Trovador na RTP1

Café O Trovador no roteiro de Pedro Martins, treinador de futebol.

Reportagem Diário de Aveiro | Fogaceiras 2017

Agradecimento a todos os clientes que deram preferência à nossa fogaça e, ao mesmo tempo, lamentar não ter sido possível satisfazer todos os pedidos.
Leia aqui o artigo completo.

Reportagem Diário de Aveiro

O "Trovador" honra a tradição fogaceira há quase 46 anos. Serafim Costa, um dos actuais donos e gerente, realça que, desde os tempos de "Elsinha Martins", a fundadora do café/pastelaria, a "Rainha da Feira" constituiu-se em marca e expressão de qualidade da casa. "A Fogaça foi sempre o nosso ex-libris; o nosso produto emblemático", sublinhou o empresário, acentuando que, hoje como antes, a receita tradicional do pão doce que conquistou o país mantém-se como guia das suas pasteleiras.
Leia aqui o artigo completo.

Trovador na RTP1

Café O Trovador no roteiro de Pedro Martins, treinador de futebol.

Trovador nas Grandes Manhãs pela segunda vez

O Café O Trovador foi, de novo, convidado a estar presente no programa Grandes Manhãs, no Porto Canal. É já a segunda vez que o nosso trabalho é reconhecido pelo Porto Canal e que tão bem nos recebem!

Não deixe de nos visitar! Estaremos aqui para os bem receber. Venha provar as nossas delícias, venha a Santa Maria da Feira!

Terras da Feira - Concerto Colourblind noCafé O Trovador

"O café O Trovador, no centro histórico de Santa Maria da Feira, tem ao dispor dos seus clientes um novo espaço de esplanada. No próximo sábado, a partir das 16h00, há “Momentos de Prosas e Trovas” numa perspectiva de divulgação de artistas feirenses. Dessa forma, a iniciativa conta com a actuação do duo Colourblind.
Leia aqui o artigo

Café O Trovador no Você na TV

No dia 26 de Janeiro de 2015, no programa "Você na TV" da TVI, com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, o Café O Trovador apresentou a história de um dos doces típicos de Santa Maria da Feira, os Caladinhos. Esteja atento apartir dos 07:00 minutos.
Veja aqui a transmissão

Viagem medieval de Santa Maria da Feira com o século XIII na cabeça e no corpo

Para além das experiências medievais, a que o jornal Fugas faz referência, a propósito da Viagem Medieval, realça também os doces típicos da cidade, Fogaça e Caladinhos, e não tem dúvida em classificar os do Trovador como os melhores! Venha você mesmo provar os nossos doces e prometemos-lhe que não se vai arrepender!
Leia aqui o artigo completo.

"O Trovador" confecciona doces da "Terra dos Sonhos"

O café/pastelaria "O Trovador", de Santa Maria da Feira, numa perspectiva de envolvimento local, associa-se, mais uma vez, ao grande evento natalício "Terra dos Sonhos". Neste sentido, durante o mês de Dezembro, apresenta bonecos de bolacha e queques de chocolate alusivos ao evento da Quinta do Castelo.
Leia aqui o artigo completo.

Correio da Feira - Apresentação do Livro "Política e Coisas Piores"

O Café Trovador, em Santa Maria da Feira, foi pequeno para acolher todos quantos participaram, na última sexta-feira, ao lançamento do livro, “Política e Coisas Piores”, do fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge. O autor não deixou de comentar a vida actual e falou sobre os políticos e os partidos.
Leia aqui o artigo completo.

Correio da Feira

O café pastelaria "O Trovador", de Santa Maria da Feira vai associar-se, mais uma vez, ao evento "Terra dos Sonhos", que vai encantar miúdos e graúdos durante este mês de Dezembro. Nesse sentido, produziu uns Muffins de Chocolate atribuindo-lhes o nome do próprio evento."
Leia aqui o artigo completo.

Trovador nas Grandes Manhãs

O Café O Trovador aceitou o convite do Porto Canal e esteve no programa Grandes Manhãs, representado por Serafim Costa e Helena Bastos. Um digno reconhecimento do nosso trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo destes anos. Veja o vídeo onde revelamos alguns dos nossos mais bem guardados segredos.

Ficará, certamente, com vontade de nos visitar e provar as nossas delícias!

Correio da Feira

"El Rei "D. Sancho I" faz saber que, aos dez dias do mês de Agosto do Ano da Graça de dois mil e doze, haverá lugar no Castelo de Santa Maria, um grande Banquete Real. A todos os ilustres comensais da Corte de El'Rei, manda-se apreciar as viandas que serão servidas, a folia dos saltimbancos, as melodias da harpa, o canto das jogralesas e os arremedilhos dos histriões".

Ver artigo completo.


Revista Visão

"Como sem elas a festa não se faz, no Café Trovador são também as mulheres que tratam da fogaça. Já não amassam à mão, mas são elas que dão forma a este pão doce, cujo formato é inspirado na torre de menagem do castelo da Feira com quatro coruchéus. Esta é única casa da cidade onde isso acontece. Ramiro Santos, um dos sócios já ouviu, por diversas vezes, dizer que «a forma do Trovador não é a mais bonita ao contrário das outras em que só os homens metem a mão na massa». A crítica não parece afastar os clientes espalhados por todo o país. Nem se reflecte nos muitos pedidos provenientes do estrangeiro."

Faça o download do artigo da Revista Visão sobre a confeitaria "O Trovador" aqui.

Correio da Feira

"A Organização da Viagem Medieval agradece a todos os participantes o envolvimento neste projecto. Mais de 40 estabelecimentos comercias da cidade decoraram as suas montras e fachadas à época, demonstrando um grande empenho e criatividade. Todos estão de parabéns. Com este projecto pretendeu-se envolver o comércio local no espírito deste evento de recriação histórica, incentivando os participantes a momentos de criatividade e dinamizadores dos seus espaços."
Ver artigo em Correio da Feira

Diário de Aveiro

"Diariamente, as especialidades da casa são consumidas por feirenses e visitantes, nomeadamente os bolos, onde no Trovador são a "figura central". Também as natas, os caladinhos e os croissants são solicitados pelos fiéis clientes da pastelaria. Quanto ao ex-libris feirense, há uma uniformidade de opiniões, já que todos concordam que a fogaça do Trovador está na linha da frente, no que à qualidade diz respeito. Na altura da Festa das Fogaceiras, os dias são uma autêntica roda-viva, já que, ainda de madrugada, se começa a confeccionar e, muitas vezes, ao final do dia continuam a sair fornadas de fogaças."
Leia aqui o artigo completo.

" «O Trovador», pastelaria emblemática de Santa Maria da Feira, dedicou a manhã do dia 4 de Junho às crianças numa iniciativa que enquadrou também o segundo aniversário da actual gerência, a empresa Prosas&Trovas, personificada pelos irmãos António, Ramiro e Paula Guimarães, com gerência de Serafim Costa e Ramiro Guimarães."
Leia aqui o artigo completo.

Resolução Alternativa de Litígios

Website por SemPágina